DIFERENCIAIS

Atendimento por profissionais graduados

As diretrizes do Ministério da Saúde determinam que a imunização deve ser feita por uma equipe treinada e capacitada, podendo ser composta de auxiliares e técnicos de enfermagem desde que haja ao menos um enfermeiro responsável pela supervisão e monitoramento do trabalho. Entretanto, a Casa da Vacina é uma clínica em que todos os profissionais que atuam diretamente na vacinação são graduados em nível superior. Atualmente, nossa equipe é composta de médico, farmacêutica e enfermeiras. O objetivo é oferecer um atendimento cada vez mais especializado e, consequentemente, um serviço de qualidade, referência em toda a região.

Acreditação pela SBIM

A Casa da Vacina é a única clínica de Maringá e região acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM). Para receber a certificação é necessário cumprir diversos critérios e procedimentos, principalmente os de qualidade no atendimento e no armazenamento de vacinas.

 

Unidade móvel

A Casa da Vacina também tem uma clínica sobre rodas, moderna e preparada para atender em outros lugares fora da clínica, com toda a estrutura, know how e a mesma qualidade no atendimento e aplicação das vacinas que se tem na clínica física.

 

 

Atendimento em caso de urgência e emergência

Atendimento Emergência Casa da Vacina

Nossa equipe está capacitada para realizar os primeiros procedimentos de urgência e emergência em casos de reações alérgicas, choque anafilático ou parada cardíaca. A Casa da Vacina está equipada com um carrinho de emergência para ser utilizado se necessário. Tudo para garantir a qualidade do atendimento.

Dispositivos para reduzir a dor

Sabemos como é incômodo e inconveniente, principalmente para as crianças, a aplicação de vacinas. Uma simples picadinha pode assustar ou deixar o local dolorido. Por isso, temos recursos que ajudam a minimizar a dor, tornando o ato de se vacinar mais agradável. São eles: o Buzzy, um dispositivo que alia a tecnologia da vibração em alta frequência com bolsas de gelo para diminuir sensivelmente a dor da picada de agulhas; e o PikLuc, um aparelho com mini pontas que, pressionadas sobre o local da aplicação, sensibilizam os nervos da região e diminuem a ansiedade e sensação de dor causadas pela agulha.

Óculos 3D

A Casa da Vacina dispõe de óculos 3D com filmes e desenhos que podem ser utilizados para distrair a criança na hora da aplicação da vacina. O dispositivo pode ser usado alguns minutos antes e durante a vacinação, fazendo com que a criança nem perceba a picada da agulha. É mais um recurso que contribui para que o momento de imunização seja mais agradável.

Cadeia de frio

A Casa da Vacina tem um rigoroso controle de qualidade das vacinas que oferece. Nossas vacinas são fornecidas pelos melhores laboratórios e distribuidores certificados pela Anvisa. Cuidamos de todas as etapas da cadeia de frio, incluindo a aquisição de vacinas, o recebimento, o armazenamento e a aplicação, além do transporte em casos de vacinação fora da clínica. Seguem as etapas:

 

CENTRAL DE CONTROLE DE QUALIDADE
Nossa central valida e aprova a temperatura da vacina no momento do recebimento com equipamentos eletrônicos microprocessados de alta precisão. O que não estiver dentro dos padrões de temperatura entre 2°C a 8°C, é devolvido. O que for aprovado é armazenado dentro da câmara fria de estoque.

 

 

 

 

 

 

CÂMARA FRIA DE ESTOQUE
A câmara fria de estoque mantém a qualidade do produto com o mínimo de oscilação de temperatura. Além disso, ela possui um gerador de energia com autonomia de 24 horas para manter a câmara em funcionamento mesmo se houver queda ou falha de energia elétrica.

 

 

 

 

 

 

CÂMARA DE CONSERVAÇÃO DE VACINA
As nossas câmaras de conservação de vacina para uso de doses no dia a dia são as mais modernas do mercado para oferecer aos clientes produtos de qualidade garantida. Nossas câmaras têm sistemas de autonomia de energia própria de até 48 horas e ainda discador telefônico para avisar em caso de algum problema. Tudo com o objetivo de evitar perdas de vacinas, além de conserva-las com qualidade.

 

 

 

 

 

CÂMARA PORTÁTIL
Para realizar atendimentos fora da clínica física, a Casa da Vacina está totalmente preparada com câmaras portáteis de última geração, que têm autonomia de, no mínimo, 2 horas, além de poder ser conectada em tomadas elétricas e carregadores de 12V no carro, o que garante o transporte e a qualidade da vacinação de acordo com todas as especificações da Anvisa. Por isso, não há risco de congelar as doses ou de perder a potencialidade do imunobiológico. Somos a única clínica de Maringá e região preparada para esse tipo de atendimento com esse equipamento.

 

 

 

CENTRAL DE MONITORAMENTO REMOTO DE CONTROLE DE TEMPERATURA
Para controlar a qualidade das nossas vacinas, temos uma central de monitoramento remoto que verifica a temperatura da cadeia de frio. Um sistema de monitoramento altamente avançado gera gráficos em tempo real, com curvas e tendências, e monitora um histórico de até três anos para saber se os equipamentos estão mantendo as temperaturas exigidas. Se houver alguma alteração, o sistema notifica os responsáveis por e-mail e SMS para que haja tempo de regularizar a temperatura.