SERVIÇOS

Atendimento Domiciliar

O tempo, a correria do dia a dia, a falta de disponibilidade e muitos outros motivos impedem que algumas pessoas possam vir à Casa da Vacina para deixar em dia o calendário de imunizações. Mas, sabemos também da importância de cuidar da saúde. Por isso, disponibilizamos o serviço de atendimento domiciliar, com enfermeiras que fazem a vacinação em domicílio. Para isso, dispomos de modernas câmaras portáteis de transporte e conservação de vacinas, levando proteção num serviço rápido, cômodo e seguro.

Aleitamento materno

Que o leite materno é o alimento ideal para o bebê nos primeiros anos de vida, isso todo mundo sabe. O desafio de muitas mães é encontrar apoio e orientações adequados para estabelecer uma amamentação eficaz sem dores ou dificuldades. Por isso, a Casa da Vacina oferece os serviços de consulta de aleitamento materno, com enfermeiras especializadas no assunto para consultoria em amamentação; e laserterapia, um tratamento coadjuvante que ajuda, entre outros aspectos, na cicatrização das fissuras mamilares. Os serviços podem ser feitos na clínica ou em domicílio.

Colocação de brincos

Os brincos são os primeiros acessórios usados por mais da metade das meninas brasileiras, principalmente porque são colocados quando ainda bebês. É um procedimento simples, mas deve ser feito com todo cuidado e orientação. O que vale também para adolescentes e adultos. A Casa da Vacina oferece esse atendimento para todas as faixas etárias.

Aplicação injetável de medicamentos

Muitos pacientes têm necessidade de administrar medicamentos injetáveis, indicados por médicos em determinadas consultas. Aqui na Casa da Vacina, com a receita médica, aplicamos medicamentos por via subcutânea e intramuscular.

 

 

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP)

Em determinadas viagens internacionais, dependendo das exigências dos destinos, é necessário que o passageiro tenha em mãos um Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), obrigatório para certificar a imunização contra febre amarela. Somos a única clínica de Maringá e região autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a emitir esse certificado, desde que a pessoa tenha sido imunizada aqui na Casa da Vacina. Basta trazer o passaporte ou a carteira de identidade emitida com menos de 10 anos. O certificado sai na hora!

Imunoterapia

Além das vacinas de prevenção, oferecemos na Casa da Vacina tratamentos que ajudam na defesa do organismo contra rinite alérgica, candidíase de repetição, verrugas resistentes, infecções dermatológicas de repetição, herpes labial (tipo 1) e genital (tipo 2). Temos uma equipe de profissionais especializados na aplicação e orientação desses medicamentos.